Vereador Nelson Souza usa a tribuna da CMM para enaltecer Festividade de Nossa Senhora das Neves

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 05/08/2021 21h00, última modificação 05/08/2021 21h00

O vereador de Macapá Nelson Souza (PSD) usou a tribuna da Câmara Municipal de Macapá, nesta quinta-feira, 5 de agosto, para homenagear os 76 anos das Festividades de Nossa Senhora das Neves, santa padroeira dos vigienses, radicados no Amapá.

Durante o discurso, o parlamentar destacou a relação umbilical que nutre com o povo vigiense, visto que embora seja macapaense, é filho de pais vigienses. “Eu fui gerado no município de Vigia, no Estado do Pará, mas nasci em Macapá, isso nos remete aos nossos antepassados e nos mantêm sempre conectados com o povo hospitaleiro de Vigia”, reforça Nelson Souza.

O parlamentar ressalta que há tempos mantêm uma boa relação humana e social com a Associação dos Vigienses Radicados no Amapá. “O carinho e o respeito dos vigienses radicados no Amapá, em especial em nossa capital Macapá conosco, são reciproco e verdadeiro”, destaca o parlamentar.

A Câmara Municipal de Macapá aprovou Votos de Louvor para a Associação dos Vigienses Radicados no Amapá. A proposta foi apresentada por Nelson Souza.

O vereador participou da missa solene na igreja Nossa Senhora da Conceição, no bairro Trem, em homenagem ao Dia de Nossa Senhora das Neves. Nossa Senhora das Neves é uma das invocações pelas quais a Igreja Católica venera a Santíssima Virgem Maria, segundo o culto de hiperdulia. Nossa Senhora das Neves é também conhecida como Santa Maria Maior e Salus Populi Romani.

Ascom/Nelson Souza