Vereador Nelson Souza usa a Tribuna da CMM para debater energia elétrica para o Bailique

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 16/03/2022 15h52, última modificação 16/03/2022 15h52

Energia elétrica para o arquipélago Bailique. Este foi um dos temas tratados pelo vereador Nelson Souza (PSD), durante o uso da Tribuna da Câmara Municipal de Macapá na 3ª Sessão Ordinária da Casa, ocorrida nesta terça-feira, 15 de março.

“O problema de uma energia elétrica de qualidade e que atenda satisfatoriamente a população do Bailique é recorrente. De tal sorte que é um assunto que não se esgota. Desta forma, voltamos a Tribuna desta Casa de Leis para pontuar algumas questões acerca do tema”, completou o vereador.

Nelson Souza destaca que, após incessantes incursões do mandato junto ao Governo do Estado buscando solução para o problema da falta ou interrupção constante de energia elétrica na região do Bailique, recebeu a notícia de que ainda esta semana, a CEA Equatorial vai iniciar um serviço de revitalização e recuperação de toda a fiação do linhão que leva energia elétrica para pelo menos 19 comunidades do Bailique. A empresa pretende ainda fazer substituição de postes em concreto por postes de fibra. “A CEA Equatorial pretende ficar pelo menos quatro meses naquela região para executar os serviços”, destacou o vereador.

“A nossa luta de vanguarda pela população do Bailique não é de agora. Tivemos, por exemplo, a conquista de recursos por meio de emenda parlamentar do senador Lucas Barreto e do prefeito Antônio Furlan para a construção ou reforma de passarelas de diversas comunidades bailiquenses. Isso demonstra o nosso compromisso e o compromisso dos demais entes parceiros com aquela população”, finalizou.

Ascom/Nelson Souza
Foto: Rosivaldo Nascimento