Vereador Nelson Souza tem PL aprovado que institui o Dia da Merendeira Escolar

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 24/10/2023 17h22, última modificação 24/10/2023 17h22

O vereador Nelson Souza (PSD) conseguiu a aprovação por unanimidade de um Projeto de Lei que institui o Dia da Merendeira (o) Escolar, na capital. A votação foi na 57ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal Macapá desta terça-feira, 24 de outubro.

Valorização - Nelson Souza justificou que a proposta é valorizar cada vez essa categoria, cujo papel é garantir uma alimentação de qualidade e saudável para as crianças e jovens”. “Além de manter uma dieta equilibrada para os estudantes, as merendeiras (os) também se esforçam para fazer refeições que despertem o interesse dos alunos”, destacou.

Homenagem - De acordo com o PL, o Dia da Merendeira (o) Escolar será celebrado anualmente sempre no primeiro sábado do mês de novembro. “Nossos merendeiros e merendeiras são essenciais em nossas escolas públicas. Eu vejo as merendeiras (os) como integrantes de uma equipe muito importante na área da educação. Esses trabalhadores têm que ser homenageados, por se dedicar de corpo e alma às nossas crianças”, ressaltou.

Importância - O parlamentar afirmou ainda que “as merendeiras (os) fazem a diferença na escola, que é uma engrenagem da qual todos fazem parte, inclusive as merendeiras (os), que têm um trabalho importantíssimo para as crianças”, disse Nelson Souza. “Temos que elogiar o bom trabalho e também prestigiar toda e qualquer classe. Na cadeia da educação, se você não está bem alimentado, você não consegue estudar direito, não consegue raciocinar”, sintetizou o vereador, acrescentando, “Imagine quantas crianças pobres em nosso dia a dia saem de suas casas, cujo objetivo maior é a merenda escolar que é servida aos estudantes”.

Programação - O vereador anunciou, que em homenagem, ao Dia da Merendeira (o) Escolar haverá no dia 11 de novembro, uma extensa programação no Ginásio de Esportes do Estádio Glicério de Souza Marques, das 8 as 15 horas com a oferta dos serviços de assistência à saúde, cuidados pessoais, atividades recreativas, esportivas e lúdicas voltadas à categoria, que hoje reúne mais de 300 merendeiras e merendeiros no município de Macapá.

Ascom/Nelson Souza
Fotos: Jaciguara Cruz