Vereador Nelson Souza tem dois PL,s aprovados durante 26ª Sessão da CMM

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 14/10/2021 20h46, última modificação 14/10/2021 20h46

A Câmara Municipal de Macapá aprovou, por unanimidade, dois importantes Projetos de Lei do vereador Nelson Souza (PSD). O primeiro institui a Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher e o segundo cria o “Dia Municipal dos Ostomizados”.

Nelson Souza ressalta que a Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher acontecerá anualmente em março com atividades que envolvam debates, encontros, rodas de conversa e de reflexão, além de adoção de medidas com o objetivo de coibir, reduzir, prevenir e combater todo e qualquer tipo de violência contra a mulher. As ações serão desenvolvidas por escolas públicas da rede municipal e particular.

Reforço - “Na verdade, o nosso PL aprovado agora é mais um reforço as inúmeras ações de prevenção e combate à violência contra a mulher. Estamos felizes com mais esta nossa contribuição”, completa o vereador Nelson Souza.

Ostomizados – O parlamentar teve ainda outro PL aprovado que cria o “Dia Municipal dos Ostomizados”. A data será dia 30 de agosto e fará parte do calendário oficial do município de Macapá.

“A proposta é ampliar, divulgar, debater e expor de maneira consciente a causa dos ostomizados, visto que muitos destes pacientes ainda padecem com o preconceito e dificuldades de toda ordem”, comenta Nelson Souza.

O vereador destaca ainda a liberação de R$ 1 milhão, já disponível nas contas do hospital São Camilo e São Luiz, recursos provenientes de emenda do senador Lucas Barreto, que serão investidos em cirurgias de reversão da ostomia temporária.

Os dois PL,s foram aprovados na 26 sessão ordinária da CMM desta quinta-feira, 14 de outubro.

Ascom/Nelson Souza
Foto: Jaciguara Cruz