Vereador Nelson Souza propõe o aumento do efetivo da Polícia Militar no Bailique

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 03/12/2022 16h46, última modificação 03/12/2022 16h46

O vereador Nelson Souza (PSD) se mobiliza para melhorar a infraestrutura e a logística da Polícia Militar no arquipélago Bailique, por conta do aumento da criminalidade naquela região. Ele voltou a utilizar a Tribuna da Câmara Municipal de Macapá, nesta terça-feira, 22 de novembro, na 51ª Sessão Ordinária da Casa, para tratar do tema.

O parlamentar teve inclusive uma Indicação de sua autoria, apreciada pela CMM, que propõe à Policia Militar do Amapá, à adoção de medidas para ampliar o efetivo policial no Bailique e, consequentemente, as ações efetivas da polícia naquela região.

Policiamento - Segundo o vereador, o policiamento militar existente no Bailique tem se tornado insuficiente para acompanhar o crescimento populacional e o aumento da criminalidade naquela região, situação que exige da Polícia Militar maior infraestrutura para manter a ordem nas comunidades que entregam a região do Bailique. “A presença da Polícia Militar no Bailique de maneira mais efetiva vai impedir muitos conflitos, principalmente envolvendo jovens”, acredita o parlamentar.

Ascom/Nelson Souza
Foto: Jaciguara Cruz