Vereador Nelson Souza pede prioridade em investimentos para o Bailique

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 21/10/2021 17h33, última modificação 21/10/2021 17h33

Preocupado com a situação de emergência no arquipélago do Bailique, o vereador Nelson Souza (PSD) pediu ao senador Lucas Barreto, do mesmo partido, a destinação de R$ 2 milhões para investir naquela região.

As duas indicações propondo a destinação dos recursos, por meio de emenda parlamentar, foram aprovadas, por unanimidade, pela Câmara Municipal de Macapá nesta terça-feira, 19 de outubro, durante a 27ª Sessão Ordinária.

Indicações - Nas proposituras, o vereador indica a destinação de R$ 1 milhão para a construção exclusiva de passarelas nas comunidades do Bailique e de mais R$ 1 milhão para a compra de caixas d’água que serão doadas as famílias do arquipélago. Os recursos serão alocados na conta da Prefeitura de Macapá.

Apoio - Em outra indicação, Nelson Souza pede ao Governo do Amapá que viabilize o fornecimento de água potável as famílias do Bailique. O parlamentar pede, ainda, ao prefeito de Macapá, Antônio Furlan (Cidadania) a doação de água potável e a adoção de medidas assistenciais e de apoio necessários aquela população. “Nossos irmãos bailiquenses vivem momentos bem dramáticos e precisam muito de nosso apoio”, finalizou o vereador.

Ascon/Nelson Souza
Foto: Jaciguara Cruz