Vereador Nelson Souza pede o aumento na quantidade de garis que atuam no Bailique

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 26/05/2022 22h30, última modificação 26/05/2022 22h30

O vereador Nelson Souza (PSD) aproveitou a presença do secretário Jean Patrick Farias da Silva, da Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana (SEMZUR) na Tribuna da Câmara Municipal de Macapá para fazer um apelo em nome da população do arquipélago Bailique. O secretário usou a tribuna nesta terça-feira, 24 de maio na 20ª Sessão Ordinária da Casa.

Proximidade- Nelson Souza que tem uma ligação “umbilical” com o Bailique propôs ao secretário, o aumento da quantidade de garis que hoje trabalham na coleta do lixo domiciliar naquela região. “Em que pese os esforços dos nossos queridos garis que atuam no Bailique, a quantidade destes profissionais já não é suficiente”, completa o parlamentar.

Nelson Souza justifica o apelo levando em conta que Bailique tem uma população estimada em quase 15 mil habitantes e com aproximadamente 60 comunidades.

Bailique- O vereador também agradeceu pelas demandas já atendidas pela SEMZUR, no conjunto habitacional do Cabralzinho.

Ele finaliza listando algumas das comunidades do arquipélago Bailique que visitou recentemente, entre elas: Itamatatuba, Ponta do Curuá, Limão do Curuá, Freguesia, Franco, Igarapé do Meio, Vila Progresso, Maranata, São Pedro,
Carneiro, Bom Amigo, Boa Esperança, Filadélfia, Equador, Monte Carlo, Santo Antônio, Livramento e comunidade Arraiol.

Ascom/Nelson Souza
Foto: Jaciguara Cruz