Vereador Nelson Souza pede apoio do senador Lucas Barreto para implantação do projeto “Piratuba nas Escolas”

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 18/03/2022 23h39, última modificação 18/03/2022 23h39

A Câmara Municipal de Macapá aprovou, por unanimidade, Indicação do vereador Nelson Souza (PSD) ao senador Lucas Barreto, do mesmo partido, propondo emenda parlamentar de R$ 100 mil para investir na implantação do projeto “Piratuba nas Escolas”, na rede municipal de ensino fundamental. A proposta é que os recursos sejam alocados na conta da Prefeitura de Macapá.

Resgate - Nelson Souza ressalta que o projeto “Piratuba nas Escolas”, idealizado pelo cantor e compositor Osmar Júnior, consiste em fomentar o meio ambiente, ciências, geografia, música e arte, levando aos professores e alunos informações e conhecimentos acerca das reservas ambientais. “Trata-se do resgate da nossa Amapalidade, por meio da música, da poesia e da nossa cultura”, completou o vereador.

Amazônia - Nelson Souza conseguiu aprovar ainda Projeto de Lei que declara o Instituto Cultural Educacional Amazônia, como instituição de utilidade pública no âmbito de Macapá.

As matérias foram votadas e aprovadas na 4ª Sessão Ordinária (presencial) da Câmara Municipal de Macapá, ocorrida nesta quinta-feira, 17 de março.

Ascom/Nelson Souza
Fotos: Jaciguara Cruz/Rosivaldo Nascimento