Vereador Nelson Souza pede agilidade do prefeito Antônio Furlan na compra de bolsas para pacientes ostomizados

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 24/02/2022 16h51, última modificação 24/02/2022 16h51

A Câmara Municipal de Macapá aprovou requerimento do vereador Nelson Souza (PSD), pedindo providências ao prefeito Antônio Furlan (Cidadania) para a compra imediata de bolsas e adjuvantes para uso de pacientes ostomizados na capital.

Agilidade - No requerimento, o parlamentar pede ao prefeito que determine a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) providencias administrativas para o empenho dos recursos e a compra efetiva de bolsas de ostomia, cujos recursos, já disponíveis em conta da Prefeitura de Macapá, são provenientes de emenda parlamentar do senador pelo Amapá Lucas Barreto (PSD). “A Semsa precisa dar agilidade a este processo de compras das bolsas de ostomia, visto que este equipamento está em falta na rede pública municipal”, completou o vereador.

Limpeza - Na mesma Sessão foi aprovado ainda requerimento que pede serviços de roçagem, capina, limpeza e retirada de entulho nas pracinhas situadas em frente à Vigilância Ambiental e Caixa d’água da Caesa, no Bairro Cabralzinho.

Nelson Souza também apresentou Projeto de Lei que declara o Instituto Cultural Educacional Amazônia como entidade de utilidade pública, no âmbito de Macapá. As proposituras foram votadas e aprovadas na 3ª sessão ordinária (virtual) da CMM, ocorrida na terça-feira, 22 de fevereiro.

Ascon/Nelson Souza
Foto: Jaciguara Cruz