Vereador Nelson Souza intervém por famílias ameaçadas de despejo no Alvorada

por danielle.duarte — publicado 05/06/2017 11h50, última modificação 05/06/2017 11h50

O vereador de Macapá Nelson Souza (Rede Sustentabilidade), preocupado com a situação de 52 famílias ameaçadas de despejo, interveio em favor delas junto a Justiça Federal.

Segundo Nelson Souza, após conversa mantida nesta terça-feira, 23, com o juiz federal João Bosco Costa Soares da Silva, da 2ª Vara Federal do Amapá, responsável pela ordem de despejo, o magistrado, garantiu que nenhuma família ficará sem moradia.

O vereador Nelson Souza diz que se trata de 52 famílias residentes em uma área no bairro Alvorada. A questão é que segundo, o juiz João Bosco Soares, as casas foram construídas em uma área de terra por onde vai passar as obras da Rodovia Norte Sul, o que inviabiliza a permanência das famílias no local.

Nelson Souza destacou que ao demonstrar preocupação quanto ao novo local que seria destinado a essas famílias, o juiz João Bosco Soares, confirmou que as 52 famílias serão contempladas com apartamentos no Residencial Macapaba, previsto para ser entregue ainda neste semestre. “Resolvemos interceder por entendermos que são 52 famílias que precisam do amparo institucional do Estado e do Município”, concluiu.

Assessoria do vereador