Vereador Nelson Souza fala de investimentos em asfalto nos bairros Açaí e Cabralzinho

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 22/02/2024 15h41, última modificação 22/02/2024 15h41

O vereador de Macapá Nelson Souza (PSD) se pronunciou nesta quinta-feira, 22 de fevereiro, na Tribuna da Câmara Municipal de Macapá, para agradecer em nome da população dos bairros Açaí (zona norte) e conjunto Cabralzinho (zona oeste) pelo asfaltamento que as duas comunidades estão recebendo da Prefeitura de Macapá.

Segundo o parlamentar, só no bairro Açaí, o investimento somam cerca de R$ 14, 2 milhões para o asfaltamento de todas as ruas e avenidas do bairro. “Há relatos de que a população do bairro Açaí esperava cerca de 15 anos por esse asfalto. Imagina vocês a dificuldade que essa famílias vem enfrentando ao longo de todos esses anos”, completou.

Progresso - Nelson Souza ressaltou que com o bairro asfaltado outros benefícios serão agregados como o fortalecimento da economia, do empreendedorismo e do comércio em geral existente dentro daquele bairro, além da valorização econômica dos imóveis residenciais e comerciais do local. Outro benefício visível será a facilitação no acesso ao bairro Açaí de ambulâncias, viaturas da polícia e de motoristas por aplicativo, visto que as vias estarão todas asfaltadas para recepcionar estes serviços que são considerados essenciais.

Ordem de Serviço - O parlamentar esteve pessoalmente esta semana no bairro Açaí e acompanhou de perto a assinatura da Ordem de Serviço pelo prefeito Antônio Furlan (Podemos) que autoriza o asfaltamento de 34 vias, no bairro Açaí.

Cabralzinho - Já no conjunto Cabralzinho, a Prefeitura de Macapá iniciou as obras de asfaltamento é a Ordem de Serviço é para asfaltar todas as alamedas daquele residencial. O Cabralzinho existe há cerca de 30 anos e ainda permanece com o mesmo asfalto à época que foi inaugurado. Ele reforçou que foram inúmeros os Requerimentos aprovados pela Câmara Municipal de Macapá de autoria dos vereadores Nelson Souza e Marcelo Dias, pedindo asfalto para aquele conjunto habitacional. “Graças de Deus o prefeito Antônio Furlan teve a sensibilidade e atendeu o nosso apelo, meu é do vereador Marcelo Dias, que na verdade representa o anseio daquela população”, sintetizou.

Nelson Souza agradeceu ao prefeito Antônio Furlan pela sensibilidade em autorizar o asfaltamento total do conjunto Cabralzinho, que nos próximos dias inclusive vai inaugurar a nova praça pública que passou por obras de reforma geral realizada pela Prefeitura de Macapá. “Parabéns prefeito Antônio Furlan pelos benefícios gerados as populações do Açaí e Cabralzinho e parabéns especial as famílias contempladas com estas importantes obras de infraestrutura de ruas e avenidas destes bairros”, finalizou o parlamentar.

Ascom/Nelson Souza
Fotos: Jaciguara Cruz