Vereador Nelson Souza destaca o retorno da UBS Fluvial para atender as regiões ribeirinhas de Macapá

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 17/10/2022 14h57, última modificação 17/10/2022 14h57

Durante a 41ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Macapá, o vereador Nelson Souza (PSD) enalteceu à Prefeitura Municipal de Macapá pela retomada das atividades da Unidade Básica de Saúde (UBS) Fluvial Doutora Célia Trasel, ocorrida na semana passada.

UBS Fluvial - O parlamentar utilizou o seu tempo nas Comunicações Parlamentares para destacar o assunto. Ele ressaltou que a nova UBS Fluvial foi reformada agora na gestão do atual prefeito Antônio Furlan (Cidadania), mas relembra que a Unidade Hospitalar foi adquirida ainda no governo do ex-prefeito Clécio Luís (Solidariedade).

Vila Progresso - Nelson Souza também ressaltou a melhoria dos serviços básicos de saúde disponibilizados à população do Arquipélago do Bailique, a partir da construção da UBS da Vila Progresso. Ele cita que a UBS foi inaugurada em dezembro do ano passado e construída com recursos de emenda parlamentar do senador Davi Alcolumbre. “A construção desta UBS da Vila Progresso atendeu um apelo do nosso mandato feito por meio de Indicação Parlamentar ao senador Davi Alcolumbre, que de pronto atendeu o nosso pedido”, completou o parlamentar.

A emenda do senador Davi Alcolumbre foi de R$ 1,2 milhão e recebeu contrapartida do Executivo Municipal.

O parlamentar destaca que o Bailique reúne cerca de 67 comunidades, e que hoje, com a UBS da Vila Progresso e a UBS Fluvial, o suporte dos serviços de saúde destinado à população ribeirinha é bem maior, mais ágil e muito mais equipado.

Ascom/Nelson Souza
Foto: Jaciguara Cruz