Vereador Nelson Souza apresenta proposta para homenagear sambistas de Macapá

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 14/12/2021 14h10, última modificação 14/12/2021 14h10

Após conseguir a aprovação pela Câmara Municipal de Macapá da criação do título honorífico de “Mérito do Samba Manoel Torres”, o vereador Nelson Souza (PSD) resolveu homenagear celebridades e autoridades do samba macapaense.

Homenagem - Na 39ª Sessão Ordinária desta quinta-feira, 9 de dezembro, o parlamentar apresentou cinco Projetos de Decreto Legislativo, propondo a entrega da comenda de “Mérito do Samba Manoel Torres” aos vocalistas Aureliano da Silva Ramos, o “Neck”; Benedito Campos Dias, o “Benezinho do Arco Iris”; Nonato Soledade; e para o vocalista Eládio Conceição, o “Dom Eládio”. A comenda é extensiva ao grupo Gente de Casa.

Reconhecimento - “A homenagem proposta em nossos Projetos de Decreto Legislativo é mais do que justa. E, sem dúvida, reforça o nosso compromisso e o reconhecimento do Parlamento Municipal com a música e a cultura macapaense”, destaca Nelson Souza.

As proposituras deverão ser votadas e aprovadas nas próximas Sessões Ordinárias da Casa, ainda este ano.

Ascom/Nelson Souza
Foto: Jaciguara Cruz