Vereador Nelson Souza anuncia investimento de R$ 1 milhão para cirurgia de reversão de pacientes ostomizados

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 08/09/2021 02h59, última modificação 08/09/2021 02h59

Durante a 16ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Macapá na quinta-feira, 2 de setembro, o vereador Nelson Souza (PSD) anunciou o investimento de R$ 1 milhão de reais para custear despesas com pacientes ostomizados.

O recurso previsto é proveniente de emenda parlamentar do senador Lucas Barreto (PSD), que sensível a causa, atendeu indicação proposta por Nelson Souza.

Nelson Souza destaca que, com este recurso, será possível a realização de cirurgias de reversão da ostomia de pacientes, que há muito tempo aguardam por este tipo de procedimento cirúrgico. O parlamentar destaca que o recurso foi destinado ao hospital São Camilo, que já iniciou o cadastramento dos primeiros pacientes que serão submetidos a cirurgia de reversão.

Homenagem - O vereador também agradeceu a presidente da Associação dos Ostomizados do Amapá, Rosillete do Carmo, pela homenagem que recebeu pela passagem do aniversário de dois anos da instituição. Nelson Souza é visto pela associação como um dos principais parceiros na defesa da causa dos pacientes ostomizados. O vereador é autor de um projeto de lei que institui o “Dia Municipal dos Ostomizados”. O PL deverá entrar em votação nos próximos dias.

Ascom/Nelson Souza