Vereador Marcelo Dias quer mais ônibus circulando nas ruas de Macapá

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 23/02/2022 13h13, última modificação 23/02/2022 13h13

Mais ônibus circulando nas ruas de Macapá para atender melhor aos usuários do transporte coletivo. É o quer o vereador Marcelo Dias (Solidariedade), por meio de requerimento aprovado, por unanimidade, na 3ª Reunião Ordinária, em ambiente virtual, da Câmara Municipal de Macapá, realizada nesta terça-feira, 22 de fevereiro.

A propositura solicita ao presidente da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), Marcílio Dantas, que seja determinado uma maior frota de ônibus para atender a capital. “Esse é um apelo dos usuários do transporte coletivo que chega ao nosso mandato. As reclamações de demora excessiva nos pontos de parada são constantes. Esperamos que a CTMac atenda o nosso requerimento e amenize o sofrimento dos usuários”, declarou.

Atualmente, a frota de ônibus de Macapá não chega a 200 veículos. Segundo o Setap, são 189 ônibus. O número de linhas também não chega a 50 para atender toda a capital.

Na mesma sessão, Marcelo Dias teve outros três requerimentos aprovados. O parlamentar solicita à Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob), serviços de pavimentação asfáltica da Avenida Veiga Cabral, no Bairro Jardim Felicidade, e de drenagem da Avenida Miguel Faustino Picanço, entre as Ruas Leopoldo Queiroz Teixeira e Antônio Ferreira de Jesus, no Bairro Novo Buritizal.

Ele pediu, também, implementação de uma lixeira pública (tipo caçamba) na Avenida Teresa Maciel Tavares, entre as Ruas Hildermar Maia e Professor Tostes, no Bairro do Muca. O expediente foi encaminhado à Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana (SEMZUR).

Ascom/Marcelo Dias
Foto: Jaciguara Cruz