Vereador Marcelo Dias pede aumento da frota de ônibus para os Bairros Marabaixo, Goiabal e Coração

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 25/03/2022 14h42, última modificação 25/03/2022 14h42

A Câmara Municipal de Macapá aprovou, por unanimidade, requerimento do vereador Marcelo Dias (Solidariedade), pedindo ao diretor-presidente da Companhia de Trânsito e Transportes de Macapá (CTMac), Andrey Rego, o aumento da frota de ônibus para os bairros Marabaixo, Goiabal e Coração, na Zona Oeste da capital. A matéria foi votada na 6ª Sessão Ordinária, realizada nesta quinta-feira, 24 de março.

“A reclamação dos moradores desses bairros é recorrente quanto à demora nos pontos de paradas pelo transporte coletivo. A população daquela região da cidade aumentou bastante com a implantação de novos condomínios e a CTMac precisa acompanhar esse crescimento colocando mais ônibus para atender aos usuários”, observou.

Marcelo Dias também solicitou à CTMac, a revitalização da faixa de pedestre em frente a Escola Estadual Antônio Castro Monteiro, no Bairro Zerão. O expediente foi enviado ao diretor Andrey Rego.

Na mesma sessão, o parlamentar ainda teve requerimentos aprovados, solicitando serviços de limpeza, capina, e retirada de entulho nas Avenidas Mar Vermelho e Fraternidade, no Bairro Renascer, na Zona Norte. O documento foi direcionado à Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana (Semzur).

Ascom/Marcelo Dias
Foto: Rosivaldo Nascimento