Vereador Marcelo Dias Homenageia Dona Lulu, líder comunitária do Bairro do Muca

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 10/03/2022 21h08, última modificação 10/03/2022 21h08

Lucrécia dos Santos Leal, mais conhecida como Dona Lulu, de 85 anos, foi uma das homenageadas durante Sessão Solene realizada pela Câmara Municipal de Macapá, na terça-feira, 8 de março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher. A homenagem foi prestada pelo presidente da Casa de Leis, vereador Marcelo Dias (Solidariedade).

Dona Lulu é moradora do Bairro do Muca, na Zona Sul de Macapá, onde desenvolve um trabalho social há mais de 25 anos. Matriarca de uma família tradicional, é uma pessoa muito querida e conhecida por todos os moradores da comunidade.

Devota de São Jorge, Dona Lulu realiza todos os anos a festa do Santo Guerreiro, no dia 23 de abril. A festividade é tradicional e atrai centenas de pessoas.

“Dona Lulu é uma líder comunitária muito querida, amada e respeitada por todos nós. Uma grande mulher que merece todo tipo de reconhecimento e homenagem pelo ser humano maravilhoso que é”, declarou Marcelo Dias.

Ascom/Marcelo Dias
Fotos: Jaciguara Cruz/Rosivaldo Nascimento.