Vereador Marcelo Dias aponta necessidade de mais policiamento para o Bairro Buritizal

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 16/03/2022 15h56, última modificação 16/03/2022 15h56

A Câmara Municipal de Macapá aprovou, por unanimidade, Indicação do vereador Marcelo Dias (Solidariedade), solicitando ao comandante geral da Polícia Militar do Amapá, cel. Paulo Matias, policiamento ostensivo na Rua Antônio Ferreira da Silva, no Bairro Buritizal, na Zona

Sul da capital. A matéria foi votada na 3ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira, 15 de março.

Segundo o parlamentar, os índices de violência no Buritizal estão muito elevados, sendo imprescindível a presença mais constante da policia nas ruas do bairro. “Todos os dias temos notícias de assaltos e arrombamentos. Os moradores estão sobressaltados com essa insegurança”, lamentou.

Marcelo Dias também teve requerimentos aprovados, solicitando serviço de pavimentação asfáltica na Rua Pêssego, no Bairro Brasil Novo, e na Rua Santo Expedito, no Loteamento Amazonas, ambos na Zona Norte. O expediente foi encaminhado à Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob).

O vereador pediu ainda serviço de limpeza e instalação de lixeira pública em toda extensão da Avenida Maria Cavalcante de Azevedo Picanço, no Bairro Infraero II. O pedido foi enviado à Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana (Semzur).

Na mesma Sessão, foi aprovado também Projeto de Lei de Marcelo Dias que declara Patrimônio Cultural Imaterial do Município de Macapá o Programa “Janete Silva Show”.

Ascom/Marcelo Dias
Foto: Rosivaldo Nascimento