Vereador Joselyo solicita dados sobre estudantes com TEA, TDAH e outras condições neuropsiquiátricas na rede municipal de ensino
O vereador Joselyo é Mais Saúde (PP) apresentou requerimento na Câmara Municipal de Macapá solicitando à Mesa Diretora que encaminhe expediente ao secretário municipal de Educação com pedido de informações sobre o número de alunos matriculados na rede pública com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e outras condições neuropsiquiátricas.
O parlamentar também quer saber se existem políticas públicas, programas ou recursos específicos voltados ao atendimento desses estudantes.
Na justificativa, Joselyo ressaltou que o levantamento é essencial para orientar a construção de políticas públicas voltadas à inclusão e ao bem-estar de alunos com necessidades específicas.
“A população deseja que seus pedidos sejam atendidos com urgência. Isso trará mais tranquilidade para as famílias atípicas, que necessitam de atenção diferenciada tanto do poder público quanto da sociedade”, destacou o vereador.