Vereador Joselyo propõe reconhecimento de utilidade pública para Associação Beneficente Cafarnaum

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 24/06/2025 12h51, última modificação 24/06/2025 12h51

O vereador Joselyo É Mais Saúde (PP) apresentou à Câmara Municipal de Macapá um projeto de lei que declara como entidade de utilidade pública, no âmbito do município, a Associação Beneficente Cafarnaum. A proposta reconhece os relevantes serviços sociais prestados pela entidade à população macapaense.

Fundada em 28 de fevereiro de 2015, com sede no bairro Jardim Marco Zero, zona sul de Macapá, a Associação é uma entidade civil, sem fins lucrativos, inscrita no CNPJ nº 22.604.437/0001-77. Seu trabalho é voltado à promoção da assistência social, educação, cultura, esporte, defesa do meio ambiente e ações voluntárias.

Segundo o parlamentar, a declaração de utilidade pública representa mais que um reconhecimento simbólico. “Ao conceder-lhe o título de utilidade pública, o Poder Público não apenas reconhece seu trabalho, mas também facilita o acesso a benefícios legais que permitirão ampliar suas ações, fortalecendo seu papel na promoção do bem-estar coletivo”, afirmou Joselyo.

A aprovação do projeto poderá ampliar o alcance das atividades da Associação Cafarnaum, incentivando o trabalho de entidades comprometidas com a transformação social e a solidariedade em Macapá.

Texto: Ascom ver. Joselyo
Foto: Secom CMM