Vereador João Mendonça têm PL aprovado que cria a campanha “Orla Limpa”

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 19/10/2023 17h31, última modificação 19/10/2023 17h31

A Câmara Municipal de Macapá aprovou, por unanimidade, Projeto de Lei do vereador João Mendonça (PL), que institui a campanha “Orla Limpa”, com o objetivo de reforçar as ações voltadas à educação ambiental e de combate à poluição da orla do Rio Amazonas.

Prevenção - Segundo o PL, a campanha “Orla Limpa” pode ser desenvolvida em qualquer data do ano, promovendo ações de cunho educativo com a proposta de ampliar as medidas de educação ambiental e de combate à poluição da orla do Rio Amazonas. “A aprovação deste projeto é uma grande vitória rumo a expansão das ações e medidas que possam melhorar a nossa cidade em vários aspectos”, comemorou João Mendonça.

Conscientização – O parlamentar entende que, além da limpeza sistemática feita pela Prefeitura de Macapá na Orla do Rio Amazonas, cada pessoa tem o dever de zelar pelo ambiente. “Na verdade, todos os dias são dias de cuidar da nossa orla em frente a nossa cidade. A proposta da nossa lei é aumentar o nível de conscientização das pessoas quanto a motivação de se ter uma orla limpa e saudável para todos”, destacou.

Apoio - João Mendonça aproveitou para agradecer as intervenções de apoio dos colegas parlamentares Zeca Abdon, André Lima, Carlos Murilo, Nelson Souza, Dudu Tavares, Gian do Nae e do vereador Marcelo Dias, durante o debate de votação da matéria, que ainda precisa da sanção do prefeito Antônio Furlan para se tornar lei.

Ascom/João Mendonça
Fotos: Rosivaldo Nascimento/Jaciguara Cruz