Vereador João Mendonça pede faixa para pedestre e parada de ônibus para o Congós

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 31/03/2022 01h45, última modificação 31/03/2022 01h45

“O bairro Congós ganha destaque esta semana em nossos requerimentos devido a necessidade urgente que carece de investimentos em diversas áreas”. A declaração é do vereador João Mendonça (PL) que consegue a aprovação por unanimidade de quatro novas proposituras, buscando serviços de infraestrutura para o bairro.

Faixa para Pedestre - Em três dos requerimentos, o parlamentar pede a implantação de faixa para pedestre em frente às Escola Estaduais Professor Irineu da Gama Paes, Mario Quirino e Professor Nelita Rocha Brito Dias. “A falta de sinalização de trânsito com faixa para pedestre em frente destas escolas significa risco iminente de acidente de trânsito envolvendo alunos e colaboradores das referidas escolas”, destacou.

Parada de Ônibus - João Mendonça propõe, ainda, em outro requerimento obras de reforma e construção de pontos de ônibus na Rua Claudomiro de Moraes, desde a 7ª Avenida até o terminal do bairro. “As paradas de ônibus existentes nestes locais estão todas danificadas e precisam com urgência de reforma ou construção, afim de que os usuários de ônibus tenham o mínimo de conforto principalmente neste período de inverno”, destaca o parlamentar.

As proposituras foram votadas e aprovadas na 7ِِª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Macapá, ocorrida nesta terça-feira, 29 de março.

Ascom/João Mendonça
Foto: Rosivaldo Nascimento/Jaciguara Cruz