Vereador João Mendonça defende títulos honoríficos para quatro personalidades nas áreas de saúde e segurança pública

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 11/11/2021 12h58, última modificação 11/11/2021 12h58

A Câmara Municipal de Macapá vai votar em breve Projetos de Decreto Legislativo do vereador João Mendonça (PL), concedendo título honoríficos a personalidades nas áreas da saúde e segurança pública. Um deles, o de “Mérito em Saúde Pública” homenageia in memoriam à pesquisadora e professora Ariely Nunes Ferreira de Almeida.

Legado - A professora Ariely Nunes faleceu dia 3 julho deste ano, por consequência da COVID-19, mas deixou grande legado nas áreas da saúde e da educação amapaense. Formada em enfermagem pela Unifap, em fisioterapia pela Seama e doutora em Biologia Parasitária pelo Instituto Evandro Chagas, a professora liderava projetos de extensão e pesquisa na Universidade Federal do Amapá.

“Foi uma perda irreparável para a pesquisa à Unifap e a todos nós. A professora Ariely Nunes Ferreira dedicou uma vida inteira à pesquisa e a saúde, contribuindo de maneira decisiva e pujante com o desenvolvimento de nosso estado e nossa capital”, completa João Mendonça.

Mais Títulos - Em outros dois Projetos de Decreto Legislativo, o vereador concede títulos “Mérito em Saúde Pública” à Gilmar Miranda Domingues e a Raimunda Cleide Gonçalves Chaves que desenvolvem atividades relevantes na capital. O parlamentar propõe ainda a entrega de título honorífico “Mérito Policial” à Danilo de Almeida Silva, 1º sargento da Polícia Militar, que tem prestado serviço essencial e vital em defesa e proteção da sociedade.

Os projetos de João Mendonça foram lidos em plenário na 31ª Sessão Ordinária da terça-feira, 6 de novembro.

Ascom/João Mendonça
Foto: Jaciguara Cruz