Vereador João Mendonça concede “in memoriam” o título honorífico “Cidadão de Macapá” ao carnavalesco e artista Paulo Rodrigues

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 28/11/2021 21h41, última modificação 28/11/2021 21h41

O vereador João Mendonça (PL) apresentou no Plenário da Câmara Municipal de Macapá, Projeto de Decreto Legislativo que concede “in memoriam” o título honorífico “Cidadão de Macapá” ao carnavalesco e artista Paulo Roberto Rodrigues. A leitura da matéria ocorreu na 36ª Sessão Ordinária da Casa, ocorrida nesta quinta-feira, 25 de novembro.

Votação - A proposta deverá retornar ao Plenário da CMM para votação nas próximas sessões ordinárias. “E o mínimo que, nós vereadores, podemos fazer em reconhecimento ao grande legado deixado por Paulo Rodrigues, na arte, no carnaval, na cultura e no esporte amapaense”, destaca João Mendonça.

Perfil - Paulo Roberto Rodrigues faleceu dia 22 de dezembro de 2020. Ele deixa um legado nos segmentos das artes plásticas, carnaval, quadra junina, futebol e na comunicação amapaense. Os últimos cargos ocupados por Paulo Rodrigues, antes da partida, foram o de vice-presidente da Federação Amapaense de Futebol (FAF), titular no Conselho Estadual de Política Cultural e de presidente da Associação Cultural Amigos do Samba.

O carnavalesco também se sagrou campeão em três escolas de samba: Associação Recreativa Piratas da Batucada, Grêmio Recreativo Escola de Samba Piratas Estilizados e Associação Recreativa Império de Samba Solidariedade. No futebol, ele dirigiu campeonatos profissional, amador, feminino, intermunicipal, sub-20, entre outros.

Ascom/João Mendonça
Foto: Jaciguara Cruz