Vereador Gian do Nae pede criação de linha de ônibus para atender alunos do IFAP

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 16/03/2022 15h53, última modificação 16/03/2022 15h53

A Câmara Municipal de Macapá aprovou, por unanimidade, requerimento do vereador Gian do Nae (MDB), propondo estudos para a criação de uma linha de ônibus com itinerário pelos Bairros Buritizal e Morada das Palmeiras, com parada em frente ao Instituto Federal do Amapá (IFAP), na Zona Norte da capital. A votação foi nesta terça-feira, 15 de março durante a 3ª sessão ordinária da Casa.

Apelo - O requerimento recém-aprovado atende apelo de estudantes e colaboradores do IFAP, que vêm enfrentando sérias dificuldades, principalmente aqueles residentes no Bairro Buritizal e precisam se deslocar todos os dias para aquela instituição de ensino. “Além de atender usuários Buritizal, estamos propondo ainda que o mesmo ônibus entre no bairro Morada das Palmeiras”, destacou o parlamentar.

Marabaixo - Na Sessão Ordinária da próxima quinta-feira, 17 de março, Gian do Nae vai propor a aprovação de requerimento similar que pede a Prefeitura de Macapá, a criação de uma linha de ônibus especifica para atender alunos do IFAP residentes no Bairro Marabaixo, na Zona Oeste, que também enfrentam as mesmas dificuldades.

“Os estudantes chegam a pagar até quatro passagens de ônibus por dia pela falta de uma linha que contemple o bairro onde moram e o IFAP”, observou o parlamentar.
Ascom/Gian do Nae
Foto: Rosivaldo Nascimento