Vereador Edinoelson Careca pede a construção de quase 5 mil metros de passarelas no arquipélago do Bailique

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 10/11/2021 00h30, última modificação 10/11/2021 00h30

O vereador Edinoelson Careca (PROS), líder do governo Antônio Furlan, na Câmara Municipal de Macapá, pede que a Prefeitura de Macapá, priorize a construção de novas passarelas no arquipélago do Bailique, distrito distante da capital cerca de 12 horas de barco pelo rio Amazonas.

Esta semana, o parlamentar conseguiu aprovação, por unanimidade, no plenário da CMM de quatro requerimentos, propondo a construção de quase 5 mil metros de passarelas naquela região.

Comunidades - Nas proposituras destinadas a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob), Edinoelson Careca pede que sejam erguidos 1, 2 mil metros de passarela na comunidade Carneiro; mil metros na comunidade Freguesia; 1, 2 mil na comunidade Franco Grande e 1,4 mil metros de passarela na comunidade Buritizal.

Precariedade - A precariedade das passarelas existentes nestas comunidades tem gerado inúmeras reclamações e, principalmente, dificultado muito o dia a dia das pessoas que dependem destas pontes para sair de casa. “São passarelas antigas, cuja madeira está podre e desgastada pelo tempo, chuva ou sol, não oferecendo nenhuma segurança para o uso”, completa Edinoelson Careca, reforçando que o arquipélago do Bailique, é um distrito cheio de problemas de infraestrutura e que a atenção do poder público tanto municipal, quanto estadual devem ser redobradas.

Ascom/Edinoelson Careca
Foto: Jaciguara Cruz