Vereador Dudu Tavares propõe criação do Programa de Vacinação Domiciliar para Idoso Restrito ao Domicílio

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 19/02/2021 13h05, última modificação 19/02/2021 13h05

Dudu Tavares protocolou nesta quinta-feira, 18, o Projeto de Lei N° 010/2021-CMM, de sua autoria, que visa garantir o direito a vacinação em casa para idosos restritos ao domicílio. Em meio a pandemia, está nítida a situação de vulnerabilidade que se encontram os idosos, e o quanto é necessário que o poder público busque soluções para que a expectativa de vida cresça, e para que os idosos se mantenham seguros.

Neste sentido, o parlamentar propõe em seu Projeto de lei, a instituição do Programa de Vacinação Domiciliar para Idoso Restrito ao Domicílio, destinado para pessoas maiores de 60 anos de idade, incapazes de sair de casa desacompanhadas, acamadas ou que se locomova sem auxílio apenas na vizinhança de sua residência.

Sendo assim, o próprio idoso, ou alguém que o represente, poderá ir até um centro de saúde localizado na área em que reside, solicitar o serviço de vacinação a domicílio.

O Projeto de Lei, de autoria do Vereador Dudu Tavares, foi protocolado hoje, e será solicitada a discussão em caráter de urgência.

Texto: Ascom Dudu Tavares