Vereador Dudu Tavares pede melhorias para a Comunidade Quilombola Ilha Redonda

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 11/11/2021 21h33, última modificação 11/11/2021 21h33

Foram aprovados, por unanimidade, na 32ª sessão da Câmara Municipal de Macapá desta quinta-feira, 11, quatro requerimentos de autoria do vereador Dudu Tavares (PDT), que reivindicam melhorias para a comunidade quilombola Ilha Redonda, 14 km do Centro de Macapá. As proposituras resultam da escuta ativa realizada pelo parlamentar no início da semana quando esteve na localidade.

Nos requerimentos, Dudu Tavares solicita a contratação, em caráter de urgência, de um médico pediatra para atuar na Unidade Básica de Saúde da comunidade. E, ainda, a manutenção da porta de vidro na entrada da UBS, que teve um dos lados quebrados e no local colocaram um compensado que não dá a proteção necessária ao patrimônio público.

O parlamentar pede, ainda, a limpeza das vias tomadas pelo mato alto que coloca em risco a segurança dos moradores, pois pode abrigar animais peçonhentos e servir de esconderijos para pessoas mal-intencionadas, além de serviço de terraplanagem e pavimentação asfáltica nas seis alamedas.

Com o mandato atuante em bairros e comunidades de Macapá, o Gabinete Itinerante do vereador percorre as áreas quilombolas, rurais e ribeirinhas para ouvir os moradores e buscar soluções que garantam a efetivação das políticas públicas. Para entrar em contato com o Gabinete Itinerante basta acessar as redes sociais do parlamentar ou o WhatsApp 991762412.

Ascom/Dudu Tavares
Foto: Felipe Gomes