Vereador Dudu Barbosa quer praças públicas e Bioparque com rede gratuita de internet

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 14/10/2021 20h48, última modificação 14/10/2021 20h48

A iniciativa é do vereador Dudu Barbosa (PL). A indicação encaminhando o Anteprojeto de Lei Wi-fi nas praças e no Bioparque da Amazônia foi aprovada nesta quinta-feira (14), durante a 26ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Macapá.

A Prefeitura de Macapá deve realizar estudos de viabilidade técnica e financeira para a implantação do serviço.

Para o autor da indicação, a iniciativa tende a beneficiar pessoas de diferentes níveis sociais, promovendo a inclusão digital, incentivando a melhor utilização dos espaços de uso coletivo em Macapá.

“A internet é, sem dúvida, uma ferramenta indispensável em nosso cotidiano, com inúmeras finalidades, é um facilitador da vida urbana” afirmou o parlamentar, agradecendo a aprovação da matéria.

A proposta foi deliberada através de indicação que encaminhou o anteprojeto, aprovado por unanimidade pelos membros do Legislativo Municipal.

O autor da matéria explicou que a proposição invade a competência do chefe do poder executivo, uma vez que gera ônus para a administração pública e, como alternativa, apresentou a proposição através de um anteprojeto em obediência a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno do Legislativo Municipal.

Em sua fala, o parlamentar acrescentou que o projeto soma com os anseios da atual gestão municipal e que vem mantendo amplo diálogo com o prefeito e demais secretários na construção de uma cidade inteligente.

Agradeço o empenho e a sensibilidade do prefeito Furlan, ao levar essa tecnologia para as praças e o Bioparque, vamos proporcionar aos munícipes a real inclusão digital e a oportunidade de interagir tanto em plataformas sociais, quanto a oportunidade de usar esse serviço para trabalhar, estudar e buscar aperfeiçoamento profissional, finalizou Dudu Barbosa.

Ascom/Dudu Barbosa