Vereador Dudu Barbosa quer mais visibilidade para os conselhos na gestão municipal

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 27/10/2021 19h21, última modificação 27/10/2021 19h21

Já está tramitando na Câmara Municipal de Macapá – CMM -, o Projeto de Lei nº 0149/202, que trata sobre a divulgação dos dados dos Conselhos Municipais na página oficial da Prefeitura de Macapá. A matéria é de autoria do vereador Dudu Barbosa (PL)

A participação social é imprescindível para o exercício da cidadania. Afinal, o contato dos cidadãos com a esfera pública, em todos os seus âmbitos, aproxima-os de processos, ações e políticas públicas que dizem respeito às suas vidas e impactarão no seu dia a dia. Muitas pessoas se sentem incapazes, de mãos atadas, frente às decisões do poder público. Mas existe uma saída: participar.

Para o autor do PL, grande parte da população se quer ouviu falar sobre o tema, uma vez que atualmente os conselhos de fato são pouco divulgados e, consequentemente, ficam invisíveis para boa parte da população. Os conselhos municipais, também chamados de conselhos de políticas públicas, são ferramentas que possibilitam aos cidadãos uma participação ativa no processo de criação de políticas públicas no nosso município.

“Nossa proposta é um reconhecimento da importância do serviço prestado pelos conselhos municipais e busca facilitar a participação popular junto às referidas entidades”, justificou o parlamentar.

Ascom/Dudu Barbosa