Vereador Dudu Barbosa propõe que todos os assentos de ônibus sejam preferenciais em Macapá

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 25/11/2021 01h15, última modificação 25/11/2021 01h15

De acordo com o Projeto de Lei do Vereador Dudu Barbosa (PL), todos os assentos de transportes públicos coletivos serão prioritários para idosos, gestantes e passageiros com crianças de colo, com deficiência ou mobilidade reduzida.

Com a proposta, ocorrerá a ampliação da preferência desse público sobre os outros usuários, atualmente restrita aos bancos sinalizados com essa informação.

Para o parlamentar, a medida possui cunho educativo e didático e tem como objetivo promover valores de respeito de cidadania aos munícipes macapaenses.

A matéria que já obedeceu ao rito legislativo municipal, aguarda a sanção do prefeito de Macapá, Antônio Furlan (Cidadania).

Ascom/Dudu Barbosa