Vereador Dudu Barbosa propõe melhoria no descarte de lixo no residencial Jardim Açucena

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 31/08/2021 18h58, última modificação 31/08/2021 18h58

O vereador Dudu Barbosa (PL) propôs, por meio de requerimento, a instalação de caixas de lixo estacionárias no entorno do residencial Jardim Açucena, no bairro Novo Buritizal. A matéria foi aprovada, por unanimidade, na 15ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Macapá, ocorrida nesta terça-feira, 31 de agosto.

Campanha - No mesmo requerimento, Dudu Barbosa sugere a realização da campanha “Ei mano, joga teu lixo no contêiner”, dentro do residencial Jardim Açucena. “A nossa proposta é contribuir com a população residente no Jardim Açucena na melhoria do descarte correto e adequado do lixo produzido naquele residencial”, completa o vereador. O requerimento foi destinado ao secretário municipal de Zeladoria Urbana, Jean Patrick Farias da Silva.

Esporte - O parlamentar propôs, ainda, a criação em Macapá, de um polo exclusivo para a prática de esportes adaptados. O requerimento segue para o coordenador municipal de Esportes e Lazer, Cleudo Pereira da Trindade.

Asfalto - Dudu Barbosa também pede drenagem e asfalto para a Avenida Carlos Gomes, entre as Ruas Hildemar Maia e Professor Tostes, no Bairro Jesus de Nazaré, além da destinação de uma área exclusiva para a construção de um cemitério para animais domésticos. Os dois requerimentos seguem para os secretários municipais de Obras e Infraestrutura Urbana, Cássio Cleidsen Rabelo Cruz e de Zeladoria Urbana, Jean Patrick Farias da Silva.

Ascom/Dudu Barbosa
Foto: Jaciguara Cruz