Vereador Dudu Barbosa propõe alteração ne estacionamento e criação de ciclovia na orla do Santa Inês

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 02/10/2021 01h44, última modificação 02/10/2021 01h44

As margens do exuberante Rio Amazonas, a orla de Macapá, é sem dúvida um dos lugares de maior preferência entre os macapaenses. O cenário é a escolha ideal para as mais diversas práticas esportivas.

No entanto, a falta de ações que visem a integração de veículos, ciclistas e pedestres naquele perímetro é um desafio a ser enfrentado pela administração pública municipal.

Diante dessa situação, o vereador Dudu Barbosa (PL) propôs, através do Requerimento nº 2.634/2021- CMM, a alteração na área destinada ao estacionamento de veículos no entorno da orla do Santa Inês, em Macapá.
De acordo com a proposta, a área atualmente destinada para o estacionamento passa a ser ao lado oposto da via, bem ao lado de bares e restaurantes, oportunizando a implantação da ciclovia com a finalidade de reduzir acidentes e garantir mais segurança aos frequentadores do local.

Cabe agora a Companhia de Transportes e Trânsito de Macapá – CTMac -, através do diretor-presidente Marcílio Dantas Ferreira, dar andamento a tratativa solicitada.

Ascom/Dudu Barbosa
Foto: Jaciguara Cruz