Vereador Dudu Barbosa cobra o pleno funcionamento da Unidade Básica de Saúde do Goiabal

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 13/03/2022 22h09, última modificação 13/03/2022 22h09

O vereador Dudu Barbosa (PL) solicitou à Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), o pleno funcionamento da Unidade básica de Saúde – UBS -, localizada na comunidade do Goiabal, com o intuito de facilitar o acesso dos moradores aos serviços de atenção primária.

Segundo o autor, a solicitação originou-se do apelo de moradores da região que relatam a ausência de médicos, remédios e correlatos e clamam por uma melhor assistência do poder público municipal.

O parlamentar destacou ainda a importância do pleno funcionamento das referidas Unidades de Saúde e o papel essencial que elas efetuam na identificação e prevenção de doenças, assim como, na realização de procedimentos de baixa e média complexidade.

A proposição foi votada e aprovada por unanimidade e segue agora para a Secretária Municipal de Saúde – SEMSA -, para que sejam adotadas as medidas cabíveis.

Ascom/Dudu Barbosa
Foto: Deco de França