Vereador Dudu Barbosa aprova Projeto de Lei que garante meia entrada para jovens eleitores de Macapá em eventos culturais e esportivos

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 05/11/2021 01h08, última modificação 05/11/2021 01h08

Na 30ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Macapá, realizada na manhã desta quinta-feira, 4 de novembro, foi aprovado o Projeto de Lei nº 120/2021- CMM, de autoria do vereador Dudu Barbosa (PL), que garante o benefício da meia-entrada para jovens eleitores, em espetáculos teatrais, musicais, exposições de arte, exibições cinematográficas e demais manifestações culturais e esportivas na capital amapaense.

O incentivo será destinado a eleitores com idade entre 16 e 17 anos, mediante apresentação do E-Título, aplicativo online disponibilizado gratuitamente pela Justiça Eleitoral.

De acordo com o autor da matéria, o projeto tem como objetivo a ampliação dos direitos da juventude, o acesso as políticas públicas, a garantia da cidadania ativa e o exercício da democracia participativa.

A matéria foi aprovada por unanimidade pelos membros do Parlamento Municipal e agora segue para a sanção ou veto do prefeito de Macapá, Antônio Furlan (Cidadania).

Ascom/Dudu Barbosa