por danielle.duarte — publicado 08/02/2017 17h27, última modificação 08/02/2017 17h27

Na primeira Sessão Ordinária de 2017, Vereador Diego Duarte fala sobre expectativas para o segundo mandato na Câmara de Macapá.

Na condição de primeiro Vice-Presidente da Mesa Diretora, o Vereador Diego Duarte – PTN/MCP, participou da primeira Reunião Ordinária de 2017, que marcou o início da XII Legislatura na Câmara Municipal de Macapá.

Esta é a terceira vez consecutiva que o parlamentar vai ajudar a dirigir os trabalhos da Casa, como primeiro vice-presidente, sem deixar de lado sua atuação junto à população. No mandato anterior, Diego Duarte foi um dos vereadores que mais apresentaram e aprovaram projetos, requerimentos e indicações.

“Vamos continuar com esse propósito neste segundo mandato. Manter o mesmo ritmo de atuação, com as atenções voltadas para as principais demandas da população.” argumentou o vereador.

A sessão de início dos trabalhos foi quase toda destinada à Mensagem do Prefeito da Capital, conforme prevê o Regimento Interno da Câmara, mas a partir da próxima quinta feira, 09, a pauta se intensifica com a votação de matérias e a formação das 11 Comissões Permanentes da Casa. Desde o dia 1º de Janeiro, quando ocorreu a posse, os 23 parlamentares eleitos para o quadriênio 2017/2020, se movimentam nos bastidores, preparando as estruturas dos gabinetes e elaborando matérias com as demandas das diversas comunidades macapaenses, visitadas durante o recesso parlamentar.

“Estamos iniciando hoje as sessões ordinárias, mas o trabalho de bastidores foi mantido. Tudo para que a Casa ficasse pronta para atuar e atender os anseios da sociedade que nos elegeu.” explicou Diego Duarte.