Vereador Daniel Theodoro cobra agilidade da Semob e defende reajuste para servidores municipais
Durante a sessão desta terça-feira (13), o vereador Daniel Theodoro (REDE/PSOL) se pronunciou a favor do Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 005/2025-PMM, que reajusta os vencimentos de servidores da Prefeitura de Macapá. O texto foi aprovado por unanimidade em dois turnos e segue agora para sanção do prefeito Antônio Furlan.
A matéria atualiza a tabela de vencimentos dos cargos comissionados e servidores de níveis auxiliar, intermediário e médio, além dos agentes comunitários de saúde, agentes de combate a endemias e agentes de vigilância em saúde.
O vereador também se manifestou durante a votação do requerimento de autoria do vereador Alessandro, que solicita à Secretaria Municipal de Obras (Semob) a drenagem e o asfaltamento da Passagem Manoel Pacífico Cantuária, no bairro Cidade Nova.
Daniel Theodoro parabenizou o colega pela proposição, mas aproveitou a ocasião para cobrar maior agilidade da Semob no atendimento às demandas apresentadas pelos parlamentares.
"Agradeço a todos os vereadores aqui presentes e quero dizer que somos favoráveis às pautas que beneficiam a população. Mas os secretários precisam ter mais respeito com esta Casa. Já houve caso de secretário de Obras demorar uma semana para responder um simples ofício, sendo necessário levar a questão diretamente ao prefeito", criticou o vereador.
Segundo ele, os vereadores cumprem o papel de elo entre a população e o Executivo, e a demora nas respostas prejudica o andamento das soluções para as comunidades.