Vereador Claudiomar Rosa solicita permissão para a realização de eventos de carnaval

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 23/02/2022 13h11, última modificação 23/02/2022 13h11

Foi aprovado por unanimidade na 3ª Sessão Ordinária em ambiente virtual desta terça-feira, 22 de fevereiro, o requerimento nº 112/22-CMM, de autoria do vereador Claudiomar Rosa (AVANTE), que solicita ao prefeito de Macapá, Antônio Furlan (Cidadania), a permissão para a realização de eventos de carnaval em ambientes controlados, dentro da cidade de Macapá.

De acordo com o requerimento, durante a realização de evento carnavalesco, será cobrado o comprovante de vacinação contra a COVID-19 seguindo todas as normas atribuídas pelo Governo do Estado do Amapá e Prefeitura de Macapá, por meio dos decretos, prezando a segurança e a saúde pública.

“Temos acompanhado os artistas do segmento do samba que têm uma demanda legítima. Todos entendem que fica inviável o carnaval de rua, mas não entendemos qual o critério que proíbe apenas os eventos de carnaval em ambientes fechados e permitem shows nacionais com grandes aglomerações. É fundamental debatermos isso profundamente. O samba movimenta toda uma cadeia produtiva, que vai do artista ao empreendedor popular, por isso, precisamos ter uma alternativa para esses pais e mães de famílias que têm, nesse período, em especial, uma fonte extra de renda”, disse o vereador.

Ascom/Claudiomar Rosa
Foto: Jaciguara Cruz