Vereador Claudiomar Rosa homenageia Felipe Cabocão com nome de rua em Macapá

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 26/10/2023 11h24, última modificação 26/10/2023 11h24

A aprovação do Projeto de Lei aconteceu, por unanimidade, na terça-feira, 17 de outubro, durante a 55º Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Macapá. Agora, a Travessa C, no Bairro das Pedrinhas, onde Cabocão morou e cresceu, passa a ter o nome do atleta.

O lutador fez carreira competindo no Ultimate Fighting Championship (UFC). Cabocão foi campeão peso-pena do Jungle Fight em 2017 e fez seis lutas no UFC entre 2019 e 2022. Sua última luta foi em fevereiro deste ano, na França.

Felipe Cabocão morava no Rio de Janeiro quando, em 1º de maio de 2023, foi vítima de um acidente de trânsito quando retornava de um treino. Faleceu aos 29 anos e deixou a esposa, Jaqueline, e o filho Rhavi.

“É muito gratificante está aqui hoje, eternizando o nome do Felipe na história do Amapá. O Felipe por muitas vezes viajou o mundo e levou a nossa bandeira, e hoje essa história pode ser eternizada com o nome de uma rua, onde ele foi nascido e criado. É uma honra está aqui, representando o Felipe e poder fazer essa homenagem, graças ao vereador Claudiomar Rosa.”, contou Jackeline, emocionada.

Familiares e amigos do atleta homenageado estiveram presente e acompanharam a votação.

O vereador Claudiomar Rosa (AVANTE) revelou que o Projeto de Lei foi uma solicitação feita pelos moradores da Travessa C, no Bairro das Pedrinhas, onde Cabocão morou e cresceu, e, um pedido especial dos familiares do atleta. “Estou muito honrado em representar a família do Felipe. O mínimo que a gente pode fazer é reconhecer todo o trabalho esportivo do Felipe, que tão jovem partiu, mas deixou um legado importante. Uma história linda que o nosso mandato irá eternizá-la colocando nome de uma rua. Isso é fantástico, pois são pessoas que contribuíram com o nosso município e merecem todas as homenagens”, finalizo o parlamentar.

Ascom/Claudiomar Rosa
Fotos: Jaciguara Cruz/Rosivaldo Nascimento