Vereador Cláudio tem PL aprovado que institui a Semana Municipal da Saúde Mental

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 13/03/2022 22h00, última modificação 13/03/2022 22h00

O vereador Cláudio (DEM) teve Projeto de Lei aprovado, por unanimidade, que institui a Semana Municipal da Saúde Mental, em Macapá. A votação foi nesta quinta-feira, 10 de março, durante a 2ª Sessão Ordinária (presencial) da Câmara Municipal de Macapá.

Na matéria, o parlamentar aponta que a data deve ser celebrada a partir do dia 10 de outubro, coincidindo com o Dia Mundial da Saúde Mental.

Conscientização - O vereador Cláudio defende que, durante a Semana Municipal da Saúde Mental, a Prefeitura de Macapá em parcerias com outras instituições, realize ações educativas em Unidades Básicas de Saúde (UBS,s), escolas e junto a sociedade com o objetivo de aumentar o nível de conscientização à respeito da saúde mental.

“A saúde mental é um problema sério em nossa sociedade e deve ser debatido com todos, com a proposta de minimizar este problema que atualmente marginaliza e exclui muitas pessoas do meio da sociedade”, finaliza o vereador.
Ascom/Vereador Cláudio
Foto: Rosivaldo Nascimento