Vereador Cláudio Góes tem PL aprovado que inclui a educação climática nas escolas da rede municipal

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 06/12/2023 13h04, última modificação 06/12/2023 13h04

O vereador Cláudio Góes (União Brasil) conseguiu aprovar várias proposituras na 67ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Macapá de terça-feira, 5 de dezembro. Entre as pautas aprovadas por unanimidade estão dois Projetos de Lei.

Clima - O primeiro PL aprovado, propõe a inclusão da temática de educação climática na rede municipal de ensino da Prefeitura de Macapá. O conteúdo será aplicado de maneira transversal multidisciplinar nas diversas disciplinas que compõem a grade curricular. A proposta é possibilitar aos alunos a construção de valores sociais, conhecimentos, atitudes, habilidades e competências quanto às ações de prevenção, mitigação, adaptação e resiliência relacionadas às mudanças do clima.

Saúde - Em outro PL aprovado, Cláudio Góes, propõe a instituição do Programa de Inteligência Emocional “Um Olhar a Saúde Mental” na rede de ensino municipal de Macapá, uma nova ferramenta auxiliar na saúde preventiva dentro das escolas públicas.

Leitura - Na mesma Sessão Ordinária houve ainda a leitura de Projeto de Lei que institui o Programa “Colo para Mãe” dedicado a ações de conscientização e incentivo ao cuidado e programação da saúde mental de mulheres gestantes, parturientes e puérperas, em Macapá.

Os dois PL,s aprovados ainda dependem da sanção do prefeito Antônio Furlan (Podemos) para serem transformados em lei. Já o PL, que foi lido em plenário ainda depende de parecer das Comissões Permanentes da Câmara de Vereadores para entrarem na pauta para votação final.

Texto: Ascom/Cláudio Góes
Fotos: Jaciguara Cruz