Vereador Cláudio Góes tem PL aprovado que define regras para o uso de carros elétricos em Macapá

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 04/04/2024 15h38, última modificação 04/04/2024 15h38

A Câmara Municipal de Macapá aprovou Projeto de Lei Ordinária N.° 008/24, do vereador Cláudio Góes (União Brasil), que incentiva à utilização de veículos elétricos, no âmbito do município de
Macapá. A matéria prevê ainda o estabelecimento de regras destinadas à criação de uma rede piloto de mobilidade elétrica.

O PL foi aprovado durante a 14ª Sessão Ordinária da Casa, ocorrida nesta quinta-feira, 4 de abril. Segundo o parlamentar, a proposta é instituir a Política de Mobilidade Elétrica na cidade, a partir de debates, discussões sobre a mobilidade de transportes inteligentes.

A matéria recebeu 15 votos a favor e uma abstenção. Cláudio Góes ressaltou que antes da implantação definitiva do serviço é imprescindível que o tema seja exaustivamente debatido em vários segmentos. “A implantação dos veículos híbridos e elétricos no cotidiano das pessoas e de empresas exige esse amplo debate”, reforçou o vereador.

Após a aprovação em plenário na Câmara de Vereadores, a matéria segue agora para sanção do prefeito de Macapá Antônio Furlan (MDB).

Ascom/Cláudio Góes
Fotos: Jaciguara Cruz