Vereador Cláudio entrega título de “Cidadão de Macapá” ao presidente da Confederação Brasileira de Desporto Escolar

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 23/12/2021 20h14, última modificação 23/12/2021 20h14

O presidente da Confederação Brasileira de Desporto Escolar, Antônio Hora Filho, recebeu nesta sexta-feira, 17 de dezembro, o título honorífico “Cidadão de Macapá”. A comenda foi entregue pelo vereador Cláudio, do Democratas. A entrega aconteceu no gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Macapá, na avenida FAB.

Reconhecimento - O vereador Cláudio ressalta que homenagear Antônio Hora Filho é reconhecer o trabalho e a dedicação do então atleta pelo futebol, inclusive com incentivo ao esporte amapaense. O vereador destaca que, com apoio de Antônio Hora Filho, alunos/atletas do Amapá puderam participar de competições como o Mundial de Futebol Escolar, em Doha (2015) e o Sul-Americano de Desporto Escolar, na Bolívia (2017).

Incentivo - Antônio Hora Filho, que também já atuou como árbitro de futebol, ocupou cargos de secretário de Segurança Pública e de juventude. No esporte, deu oportunidade para mais 500 alunos da rede pública de ensino em competições nacionais e internacionais. Antônio Hora agradeceu ao vereador Cláudio pela comenda e anunciou que em 2022, a capital Macapá será inserida no calendário da Confederação Brasileira de Desporto Escolar para receber atletas do sul e sudeste do país.

Participaram do evento os vereadores Cláudio (DEM), Marcelo Dias (Solidariedade), João Mendonça (PL) e Alexandre Azevedo (PP), além do presidente da Federação Amapaense de Futebol (FAF), Roberto Góes, e outros desportistas amapaenses.

Ascom/Vereador Cláudio
Fotos: Rosivaldo Nascimento