Vereador Bruno Santos preside audiência pública que debateu a criação da “Orla Livre” em Macapá

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 17/09/2021 16h16, última modificação 17/09/2021 16h16

O vereador Bruno Santos (PSDB) presidiu na manhã desta sexta-feira, 17 de setembro, audiência pública que debateu a criação da Orla Livre. A proposta é defendida pelo parlamentar, por meio de Projeto de Lei que tramita nas comissões temáticas da Câmara Municipal de Macapá e deverá ser votado nos próximos dias.

Alteração - Segundo o parlamentar, o PL Nº 075/2021, em debate, prevê, alteração na Lei Municipal 2124/2014, e cria o projeto “Orla Livre”, que restringe o tráfego de veículos automotores aos domingos, das 6 às 19, na extensão da orla de Macapá (Avenida Beira-Rio) entre a avenida Pedro Lazarino, no bairro Santa Inês, até a rampa do Açaí, na Rua Professor Zacarias Alves Araújo.

O debate aconteceu no plenário da CMM e reuniu autoridades, vereadores e representantes de instituições não governamentais. A audiência pública se deu por meio do sistema Híbrido (presencial e remoto), seguindo os protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias contra a COVID- 19.

Empreendedorismo - Bruno Santos ressalta que a proposta é incentivar o empreendedorismo e o aquecimento da economia local, gerando lazer, entretenimento e, principalmente, postos de trabalho e renda à diversos segmentos da sociedade.

O vereador destaca que algumas cidades do Brasil já desenvolvem leis semelhantes como as Avenidas Paulista (São Paulo) e Atlântica (Rio de Janeiro) e o Eixo Rodoviário, o “Eixão” (Brasília).

Presença - Presentes no debate, os vereadores Edinoelson Careca (PROS), Alexandre Azevedo (PP), o Secretário de Estado de Desenvolvimento das Cidades, Luiz Carlos Gomes dos Santos Júnior, diretor-presidente da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), Marcílio Dantas e o Coordenador Municipal de Esporte e Lazer, Cleudo Pereira da Trindade.

Secom/CMM