Vereador Bruno Santos consegue aprovar PL que cria o Dia Municipal do Motorista de Aplicativos

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 13/03/2022 21h56, última modificação 13/03/2022 21h56

A Câmara Municipal de Macapá aprovou, por unanimidade, Projeto de Lei do vereador Bruno Santos (PSDB) que institui o Dia Municipal do Motorista de Aplicativos, no calendário oficial de eventos do município de Macapá.

Valorização - Na matéria aprovada nesta quinta-feira, 10 de março, durante a 2ª Sessão Ordinária (presencial) da Casa, Bruno Santos, indica que a data seja celebrada anualmente dia 26 de março. “Desde que o serviço de transporte por aplicativos foi implantado na capital, muitas pessoas, trabalahores e clientes têm aderido a esta nova plataforma de serviço. Os motoristas de aplicativos têm contribuindo muito com a economia de nossa cidade e prestado um excelente serviço”, reforçou o vereador.

Marco - O dia 26 de março é a data que foi publicada a lei federal 13.640 de 2018, que regulamenta a atividade de transporte remunerado privado individual de passageiros, por meio de aplicativos. O PL ainda depende da sanção do prefeito Antônio Furlan (Cidadania) para ser transformado em lei.
Ascom/Bruno Santos
Foto: Rosivaldo Nascimento