Vereador Bruno Santos apresenta PL que regulamenta atividades de compra e venda de sucatas em Macapá

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 11/11/2021 12h56, última modificação 11/11/2021 12h56

O vereador Bruno Santos (PSDB) tenta a aprovação de dois novos Projetos de Lei na Câmara Municipal de Macapá. Os dois PL’s foram lidos durante a 31ª Sessão Ordinária da Casa, ocorrida nesta terça-feira, 9 de novembro.

Em um dos PL’s, Bruno Santos propõe a regulamentação imediata das atividades de instalação, reinstalação e funcionamento de serviços de desmanche, compra e venda de peças novas e usadas de veículos e de sucatas em geral. O PL prevê, ainda, a proibição da venda de cabos metálicos e de fibra óptica, considerados sucatas.

Inibir - O parlamentar ressalta que a proposta com a aprovação desta lei é inibir os constantes furtos de cabos de fiação elétrica e de internet, fato que tem deixado praças e bairros inteiros sem energia elétrica por conta dos furtos destes materiais. O PL prevê também a proibição da receptação destas peças.

Aplicativo - Em outro PL, Bruno Santos, propôs a criação do Dia Municipal do Motorista de Aplicativos, a ser celebrado anualmente dia 26 de março. Os dois PL,s seguem agora para análise das comissões temáticas da Casa e depois retornam para votação em plenário.

Ascom/Bruno Santos
Foto: Jaciguara Cruz