Vereador André Lima quer retorno dos ônibus na Rua Cândido Mendes, principal via do comércio de Macapá

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 20/09/2021 23h01, última modificação 20/09/2021 23h01

O vereador André Lima (Rede Sustentabilidade), por meio de requerimento aprovado na Câmara Municipal de Macapá, solicitou a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), que apresente um planejamento para que as linhas que operam no sistema de transporte coletivo incluam em seu itinerário a Rua Cândido Mendes, no Centro da cidade.

“Os ônibus circularam pela Cândido Mendes até meados de 2007, e depois com uma reorganização no trânsito, as linhas passaram a operar somente nas vias próximas, como as Ruas São José e Tiradentes. Porém, muitos lojistas que tem seus empreendimentos na Cândido Mendes afirmam que houve uma queda no movimento e consequentemente nas vendas, após essa mudança. Essa solicitação, claro, é prevendo todo um planejamento para manter a ordem no trânsito”, justificou Lima.

Ascom/ André Lima