Vereador Allan Ramalho tem PL aprovado que cria a Semana de Incentivo à Adoção

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 24/05/2024 12h10, última modificação 24/05/2024 12h10

A Câmara Municipal de Macapá aprovou, por unanimidade, na Sessão Plenária de quinta-feira (23), o Projeto de Lei 048/2024, de autoria do vereador Allan Ramalho (PSB), que institui a Semana de Incentivo à Adoção, a ser celebrada anualmente na semana que compreender o dia 25 de maio, Dia Nacional da Adoção.

Na Semana de Incentivo à Adoção, será intensificada a publicidade sobre os procedimentos para adotar e os dados do Cadastro Nacional de Adoção (CNA). Os eventos deverão ser realizados de forma cooperativa pelos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, havendo, também, a participação dos grupos de apoio à adoção, assim como a divulgação em redes sociais do município.

"É indispensável fazer uso de nossas atribuições e dos instrumentos públicos para ampliar, dar visibilidade, debater, conscientizar e garantir um futuro digno às nossas crianças e jovens", destacou o vereador autor do projeto.

Ascom/Allan Ramalho
Fotos: Jaciguara Cruz/Rosivaldo Nascimento