Vereador Alexandre Azevedo solicita emenda ao deputado federal André Abdon para construção de nova escola no Igarapé Amazonas

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 02/10/2021 01h42, última modificação 02/10/2021 01h42

A Câmara Municipal de Macapá aprovou, por unanimidade, indicação do vereador Alexandre Azevedo (PP) ao deputado federal André Abdon, também do partido Progressista, solicitando que apresente Emenda Parlamentar Individual Impositiva ao Orçamento Geral da União – OGU/2022 -, destinada a construção de uma nova escola municipal na Comunidade Igarapé Amazonas, no Distrito de Carapanatuba. A matéria foi apreciada na 23ª Sessão Ordinária, realizada nesta quinta-feira, 30 de setembro.

“A escola da comunidade está totalmente deteriorada pela ação do tempo, sem condições de atender dignamente os estudantes. Estamos buscando os meios necessários para que a Igarapé Amazonas tenha uma nova escola para atender bem e com conforto toda comunidade escolar”, garantiu.

Além da indicação, o parlamentar teve aprovados, ainda, dois requerimentos endereçados à Secretaria Municipal de Educação (Semed). Um deles solicita ao secretário, Edielson de Souza Silva, que autorize a transferência por prazo determinado da referida escola para o funcionamento no Centro Comunitário do Igarapé Amazonas. O outro pede que a Semed autorize a construção da nova escola municipal na comunidade.

Na mesma sessão, Alexandre Azevedo apresentou também o Projeto de Lei nº 140/21-CMM, instituindo o Programa Horta Comunitária Urbana no município de Macapá. O PL vai tramitar nas comissões permanentes da Casa e, brevemente, retornará para votação em plenário.

Ascom/Alexandre Azevedo