Vereador Alexandre Azevedo requer que professores e funcionários das escolas municipais recebam capacitação em primeiros socorros

por Secretaria de Comunicação CMM publicado 23/12/2021 20h21, última modificação 23/12/2021 20h22

A Câmara Municipal de Macapá aprovou, por unanimidade, mais quatro requerimentos do vereador Alexandre Azevedo (Progressistas). As matérias foram votadas durante a 42ª Sessão Ordinária da Casa, realizada na terça-feira, 21 de dezembro.

Em um dos requerimentos, o parlamentar defende que a Secretaria Municipal de Educação de Macapá firme termo de cooperação técnica com o Corpo de Bombeiros do Estado do Amapá, para que professores e funcionários das escolas municipais recebam capacitação em noções básicas primeiros socorros. “Esses profissionais precisam estar preparados para qualquer eventualidade que possa acontecer em nossas escolas. Esperamos que a Semed atenda nosso apelo e o ambiente escolar possa oferecer mais esse serviço aos alunos”, observou.

Alexandre Azevedo também requereu serviços de reforma da passarela no final da Travessa Gonzaguinha, no Bairro Universidade, e terraplanagem e asfaltamento da Rua Severino Gomes de Almeida, no Bairro Jardim Felicidade I. Os expedientes foram encaminhados à Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob).

Para a Semob, o vereador pediu, ainda, a retomada das obras de asfaltamento da Avenida Caramuru, no Bairro Beirol. “Recebemos essa demanda dos moradores e esperamos que a Prefeitura de Macapá execute o trabalho o mais breve possível”, concluiu.

Ascom/Alexandre Azevedo
Jaciguara Cruz